terça-feira, 4 de novembro de 2008

Textos de Outono


O Outono é quando caem as folhas.
O Outono começa em Setembro. A estação que vem a seguir é o Inverno.
Os dias ficam mais curtos e aparecem os frutos e as festas do S. Martinho.
As andorinhas vão-se embora para o sol.
Gosto muito porque eu gosto muito do S. Martinho.
Maria Beatriz

O Outono é uma estação do ano. A estação a seguir é o Inverno.
É quando começa a minha escola.
Os dias ficam mais frios. As folhas são mais amarelas, castanhas e cor-de-laranja.
A festa chama-se Feira do Cavalo.
As andorinhas vão para um país quente.
Eu gosto imenso.
Laura

O Outono é bonito.
O Outono começa em Setembro.
A estação que vem a seguir é o Inverno.
Os frutos do Outono são as romãs e as castanhas.
A festa do Outono é a feira de S. Martinho.
Eu gosto do Outono porque há a festa de S. Martinho.
Maria Francisca

No Outono as folhas ficam amarelas e castanhas.
O Outono começa em Setembro.
Os dias no Outono ficam mais curtos.
A estação a seguir ao Outono é o Inverno.
No Outono os frutos e as folhas ficam amarelas.
Eu gosto de ir à festa de S. Martinho.
José Pedro

O Outono é amarelo. Começou quando acabou o Verão. A estação a seguir é o Inverno.
Os dias ficam mais curtos.
Os frutos do outono são deliciosos e as folhas ficam amarelas.
A festa de S. Martinho é do dia 1 de Novembro até dia 11.
As andorinhas vão-se embora.
Eu gosto do Outono porque caem as folhas.
Duarte

O Outono é bonito e dá para saltar para as folhas. Começa em Setembro.
A estação a seguir é o Inverno.
Os dias são mais curtos.
Os frutos do Outono são as uvas, as castanhas, as pêras, as romãs e as nozes.
A festa da Golegã é em Novembro.
As andorinhas aparecem na Primavera e vão-se embora no Outono.
Gosto muito porque é giro.
Guilherme Morais

O Outono é o Outono.
A estação a seguir ao Outono é o Inverno.
No Outono os dias ficam mais curtos.
No outono os frutos ficam mais deliciosos.
As folhas no outono estão castanhas.
Eu gosto porque é muito divertido.
A festa de S. Martinho começa no Outono.
Quando começa o Outono as andorinhas partem para o Sul.
Guilherme Cardoso

O Outono é uma coisa esquisita nas árvores. Ele começa quando o Verão acaba e a estação que vem a seguir é o Inverno.
Os dias ficam mais curtos, os frutos apodrecem e as folhas mudam de cor.
A festa que se faz em Novembro é a feira de S. Martinho.
As andorinhas vão embora.
Eu gosto da festa porque tem cavalos.
João Feijão

O Outono é bonito e começa no dia vinte e dois de Setembro. A estação a seguir é o Inverno.
Os dias de Outono são frios e curtos.
Os frutos do Outono são as castanhas, as romãs e as avelãs.
A festa é a Feira de S. Martinho e tem castanhas deliciosas.
As andorinhas vão embora para outro país.
Eu gosto do Outono por causa das folhas.
Bárbara Marques

O Outono é bonito e já começam a cair as primeiras chuvas.
O Outono começou no dia 21 de Setembro.
A estação que vem a seguir é o Inverno em que cai neve.
Os dias ficam mais frios.
A romã e as uvas, as castanhas, a noz e a pêra são frutos do Outono.
A festa de S. Martinho é muito gira.
As andorinhas são muito bonitas.
Eu gosto da festa de S. Martinho porque tem cavalos.
Andreia Redol

Sem comentários: