segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Os nossos textos

A árvore de Natal
O Pai Natal e a Mãe Natal foram dar presentes e depois de irem dar os presentes, foram para o Polo Norte e fizeram a árvore de Natal. Depois o Pai Natal disse:
- O Natal está a acabar.
O jantar no dia de Natal foi peru, batatas e salada. Depois foi para o quarto beber um leite quentinho com chocolate e foi ler as cartas de Natal. Depois foi lá um senhor que trazia uma máquina de embalar os presentes que vão para a Golegã e para todo o país.
As renas puxam o trenó do Pai Natal.
João Mendes
A noite de Natal
O Natal é amor e alegria.
O Natal também é carinho.
Às vezes a minha mãe que se chama Florbela deixa queimar a comida.
Ela também já pôs as meias. Eu ainda não tenho prendas.
Eu já fiz a minha árvore de Natal.
O Natal é nos dias 24 e 25.
No Natal comemos, é tipo estarmos todos juntos.
No ano passado eu fui a casa do meu tio.
Tomás
O pinheiro de Natal
O Pai Natal tem trabalho para ele mas não pode chegar atrasado ao Polo Norte porque tem trabalho para entregar às crianças do Polo Norte.
Cátia
O Pai Natal e as renas
O Pai Natal vai dar as prendas aos meninos. Mas as renas querem ir embora porque querem deixar as prendas ao pé da árvore de Natal com bolas. O Pai Natal é gordo e as renas não conseguem levá-lo até à árvore de Natal. Mas o Pai Natal conseguiu ir até à chaminé.
Eu gosto muito do Pai Natal que entra na chaminé. Mas há outra coisa que eu não sei, é a fogueira.
Eu nunca vejo o Pai Natal na minha casa.
André
É Natal!
O Natal para mim é muito bom! Eu faço anos, vou receber a prenda que eu quero e gosto muito de dormir no dia 24 em casa do meu avô e no dia 25 abrir as prendas!
Põem as bolas na árvore de Natal, é o nascimento do Menino Jesus. Gosto das canções de Natal e a que eu gosto mais é a do Jingle bells, Jingle bells, Jingle all the way, é esta a minha canção preferida.
Eu nunca fiz uma carta ao Pai Natal e, para acabar, vou dizer que o Pai Natal já morreu.
Duarte

Sem comentários: