segunda-feira, 2 de março de 2009

Jornalistas de palmo e meio

As nossas notícias

No sábado à noite foi transmitido, no canal 1 da RTP, o Festival da Canção 2009. A mãe do Tomás foi trabalhar para Santarém, para acompanhar o júri nacional no distrito de Santarém e a RTP na votação das 12 canções concorrentes.
Tomás
.
A escola da Golegã está em obras. Estas obras são para aumentar o número de salas de aula. Os alunos querem que as obras acabem depressa porque gostam da sala antiga.
David
.
Ontem, no campo da Golegã, foram encontrados dois tractores a trabalharem muito para adiantarem o trabalho que estava atrasado por causa do mau tempo que se fez sentir nos últimos dias. Estes tractores pertencem à casa agrícola "Zé Cartas Júnior". É uma casa agrícola que gosta de ter as searas mais lindas do campo da Golegã. esta casa tem também tractores muito potentes e outras máquinas como, por exemplo, a máquina das batatas e muitas outras coisas.
José Pedro
.
Sempre que eu tentava ligar o "rato" ao Magalhães na porta USB do lado direito, ele ficava logo sem imagem e desligava-se. Liguei para o apoio ao cliente; de lá mandaram um senhor buscá-lo a minha casa.
Fico agora à espera que ele volte já arranjado.
João Feijão
.
O meu avô materno vive no Alentejo; ele tem muitos cães Rafeiros Alentejanos e, quase todos os anos, a Lili tem cachorrinhos que eu adoro.
Quando eu fui ao Alentejo, na última vez, não sabia que a Lili tinha já filhotes e fiquei muito surpreendida quando os vi; desta vez eram dez cachorrinhos lindos e fofos!
Ana
.
No mês de Setembro, a tia da Andreia chamou a família a casa para dar uma novidade. Quando a família estava toda reunida, os tios da Andreia anunciaram que iam ser pais. Toda a família ficou contente, principalmente a Andreia que já se imagina a brincar com um bebé. Passados uns meses, no dia 2 de Janeiro, a família soube que era uma menina e que se irá chamar Constança. O nascimento desta menina vai ser uma alegria.
Andreia
.
Era noite de Natal, a minha família estava toda reunida.Bateram as doze badaladas... estava na hora de abrir os presentes.
De repente, chegou o tio Hugo com um cãozinho; era a prenda da Teté. Era muito bonito, tinha apenas um mês.
Ficámos todos contentes e demos-lhe o nome de Natal.
Maria Francisca
.
Na sexta-feira, dia 20 de Fevereiro, ao chegar a casa com os meus pais encontrámos o nosso gato morto na estrada, porque tinha sido atropelado por um carro.
André

1 comentário:

Teresa Cruz disse...

Parabéns

a estes jornalistas de
palmo e meio
Bom trabalho!

beijinhos
Mãe da Maria Francisca