terça-feira, 6 de outubro de 2009

A minha terra

Imagem:http://images.google.pt

A minha terra é a Golegã.Fica situada no Ribatejo, no distrito de Santarém. É uma vila pequena e calma mas muito bonita.
A vila da Golegã é a capital do cavalo porque todos os anos se realiza a Feira Nacional do Cavalo, muito conhecida por todo o mundo.
Na minha terra existe a Igreja Matriz que é um monumento nacional. Existem também pequenas capelas, a Capela de Santo António, a Capela de S. João e a Capela dos Anjos.Há também alguns museus, o museu do Equuspólis, o museu Rural e o museu Carlos Relvas.
Na minha terra há uma piscina para onde eu costumo ir com os meus amigos nas tardes de Verão. Existem alguns parques e jardins mas o maior de todos é o Equuspólis. Lá fazem-se muitas actividades.
Na Golegã pratica-se a agricultura porque existe muito campo. Nos campos da Golegã cultiva-se o milho, o tomate, a batata, o melão e outros produtos hortícolas. Nesta terra não há muito comércio.Eu gosto da minha terra porque foi onde eu nasci e além disso tem paisagens muito lindas.
Andreia Sofia - 3º ano

Sem comentários: