quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Escrita criativa


Imagem: Areal Editores - Língua Portuguesa 3 - 3º ano - Fichas de Avaliação Mensal
Era uma vez uma menina que se chamava Isabel e vivia numa quinta. Um dia, a Isabel ia buscar uma rosa para a mãe mas não encontrava nenhuma rosa. Andou, andou até lá muito ao fundo onde estava uma rosa e a Isabel correu, correu até que chegou ao sítio onde estava a rosa. A rosa estava ao pé de uma árvore. Quando estava quase a arrancar a rosa da terra ouviu uma voz:
- Não arranques essa rosa!
Ela, admirada, perguntou:
- Quem está aí?
- Sou eu.
- Eu quem?
- A tua amiga árvore.
Isabel olhou para trás e disse:
- Tu falas?
- Sim, falo.
E Isabel preparava-se para contar à mãe, mas a árvore disse-lhe:
- Não, não digas a ninguém que eu falo.
- Porquê?
- Temos que manter este segredo.
- Está bem, não te preocupes que eu guardo o segredo, não direi a ninguém que tu falas.
- Agora tira aquela papoila e vai dar à tua mãe.
E assim foi. A Isabel deu a papoila à mãe.
A árvore não deixou a Isabel arrancar a rosa porque aquela rosa tinha um segredo especial e eu não o vou contar.
Sebastião
Bom trabalho, Sebastião!!!

Sem comentários: