sexta-feira, 28 de maio de 2010

Visita de estudo a Mafra

Eu gostei muito da representação porque o príncipe estava igual aos reis do século XVIII. E gostei muito quando a mulher do príncipe era uma senhora muito feia.
António
.

Guilherme Fialho
.

Laura
.

O que eu gostei mais foi da Tapada de Mafra. Quando cheguei fomos lanchar. Quando saímos do autocarro vimos gamos.

Depois de lancharmos fomos para um comboio que puxava três carruagens cheias de meninos. Quando passámos por caminhos de terra levantava muito pó. A primeira paragem foi onde estavam várias carroças.

Na segunda paragem fomos para a sala dos animais embalsamados e a nossa guia disse-nos que não podíamos mexer nos animais. Vimos todas as salas mas a última tinha um gravador que emitia um som de morcegos.

Depois fomos para o comboio e descemos num caminho para ver os genetos e os sacarrabos. Depois vimos gamos, javalis e listados. Chegámos ao ponto de partida e depois fomos para o autocarro e fomos para o Palácio de Mafra.

João Mendes
.

Tomás
.

Carolina
.

Na tapada vimos veados, cavalos, javalis, gamos e saca-rabos.
Nesse dia andávamos de comboio com as professoras e com a Filipa que era simpática.

Lá houve um incêndio há muito tempo. Nós vimos as redes das árvores queimadas e a senhora explicou isso.

Nós vimos o Palácio de Mafra. Vimos o irmão do rei, o António. Nós estivemos com o irmão do rei D. João V.

O Palácio de Mafra tem uma igreja mas não a vimos. Deve ser bonita.

Cátia
.

André

Eu ontem fui a Mafra mais os meus colegas. Primeiro fui à Tapada de Mafra e vi lá veados, javalis, coelhos, vi um gineto e um saca-rabos. Vi também carros antigos e também vi outras coisas divertidas e interessantes. A seguir, quando saímos da Tapada de Mafra, fomos almoçar em Mafra. Depois fomos ver outros animais.

E, finalmente, chegou a hora de vermos o Palácio de Mafra. Quando entrei lá dentro fiquei um bocado espantado e também fiquei com frio. Subimos as escadas e vimos uma senhora que nos chamou marqueses.

A parte de que eu mais gostei foi que um príncipe gostava de uma senhora muito bonita e quando foi ver o retrato dela, era uma velhinha.

Quando saímos do palácio fomos para casa.

André

Sem comentários: