segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

A vocês Sras. Professoras...


Professora Teresa, Sónia e Ana....
Não sabia como vos agradecer por tudo o que temos vindo a viver até agora...por isso achei que expor aqui a minha mensagem era a melhor ideia.
Com vocês cresci, mudei muitas das minhas atitudes, desabafei, chorei, ri...
Estes meses juntas serviu para eu ver o quanto a amizade pode ser única e verdadeira.
Professora Teresa, nunca mude, você é divertida, bem disposta, sensível, atenta e disponível entre outras qualidades, e faz qualquer um descobrir o prazer de estar numa sala de aula de bem com a vida, alegres e bem dispostos. Foi um enorme prazer e uma enorme honra aprender a ser professora com alguém como você, como exemplo. Obrigada.

Sónia, tu és a pessoa mais verdadeira que conheço e, também, a mais paciente. És capaz de ouvir, ouvir e ouvir tudo de todos, quer seja bom quer seja mau, mas nunca mostras cara feia... Muito pelo contrário, até dá gosto falar contigo. Continua como és, tenho a certeza que serás uma excelente professora...tal como és uma excelente pessoa. Obrigada.

Ana, tu já sabes, és a minha Amiga. Contigo partilho tudo, as coisas boas e as coisas más da minha vida. Tu és uma grande amiga. Continua como és...eu gosto de ti assim! Obrigada.

Beijinhos a todas e até breve.

3 comentários:

Teresa Cruz disse...

Ainda que o blogue deva ser, essencialmente, um espaço de partilha de actividades, projectos,... ligados e experenciados pelos "pequenos alunos" da "Sala Branca de Neve" e de quem eu tenho muitas saudades... não posso deixar de responder à Cátia, pelas suas palavras.

Cátia, partilho da tua opinião, quando falas da professora Teresa. Para além dos "nossos pequenitos", também a professora Teresa foi alguém que me orgulho de ter conhecido e que nos ajudou, a todos, com a sua experiência, as suas opiniões, sugestões, bem como com as suas palavras de amizade e alento. Sim, obrigada professora Teresa! Consigo partilhamos experiências, sorrisos, desabafos, pequenas confidencias....Enfim, vivências que mos marcaram e que decerto nos vão continuar a marcar, ainda mais quando somos aprendizes e temos pela frente um árduo caminho de aprendizagens; um caminho que quero acreditar que possa também ser aliciante, desafiador e motivante....sobretudo porque "temos nas nossas mãos" o futuro do amanhã, ou seja, os alunos, futuros cidadãos... Obrigada, a si, professora, e a todos os "anõezinhos"!!!

Voltando às palavras da Cátia... Cátia, no que me toca, agradeço-te as palavras simpáticas! Na minha filosofia de vida, tento ser uma pessoa honesta e responsável; tento ser moderada, compreender os outros... em troca não espero agradecimentos, mas amizade, um conforto, um alento, quando precisar. Com alguém que me é querido aprendi: "antes de tomares alguma decisão que tenha a ver com os outros, tenta pôr-te no lugar do outro e como reagirias se fosse contigo...". Se pensarmos assim, talvez não tenhamos decisões irreflectidas e que podem magoar os outros... Quanto à minha prática profissional, espero, de facto, poder ser uma boa professora. Ao longo destes meses, tentei dar o meu melhor e ensinar com sentido, partindo sempre de um contexto, de forma a poder motivar os "nossos pequenitos" e eles....; eles foram a minha força, o meu grande alento....

Também penso que tu tens evoluído, que és esforçada, que gostas do que fazes e que poderás ser uma boa professora. Beijinhos, Sónia.

Teresa Cruz disse...

olá a todos

Não queria deixar passar muito mais tempo, sem dar uma palavra de gratidão e apreço, para com os Estagiários,durante o período em que estiveram com os "nossos anões", trabalharam com dedicação, carinho e amizade. Bem Hajam.
"Que haja sempre uma estrela brilhando na vossa vida e um raio de sol iluminando os vossos caminhos"
beijinhos
Maria da Maria Francisca

laurinha disse...

Ola.Eu so quero mandar beijinhos a professora .Volte rapido beijinhos da Laurinha.