quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Frase para comentar

"Os meninos ricos não brincam com os meninos pobres".
.
Eu acho que esta frase não está correcta porque os meninos têm a liberdade de escolher com quem querem brincar, têm essa democracia de escolher o seu parceiro de brincadeira. Pode ser um, dois ou três... tanto faz que seja rico ou pobre, alto ou baixo, gordo ou magro. Podem ter amigos como quiserem. As crianças têm que ter liberdade e não serem os pais a escolher os amigos das crianças. Elas têm que ser como uma borboleta a voar pelo céu azul... livres!
Os meninos ricos podem ter dinheiro, mas não quer dizer que não possam brincar com os pobres.
Duarte Cerdeira
.
Os pais dos meninos ricos não gostam que os seus filhos brinquem com os meninos pobres porque pensam que estes têm doenças que podem ser contagiosas e roupas rotas e sujas.
Felizmente, o que acontece é que os meninos pobres também são seres vivos, humanos, bons, com imaginação e alegres.
Seria bom que os pobres e os ricos fossem amigos.
Cátia Fernandes
.
Eu acho que todos somos iguais. As crianças devem brincar livremente, pois elas são puras e não deveriam saber o que é ser rico ou pobre.
Todos nós somos humanos e é isso que conta!...
Tatiana Tomé
.
Não concordo com a afirmação do texto porque nós, os meninos, somos todos iguais, podemos ser baixos, altos, gordos, magros e até de várias raças, mas somos todos crianças.
O certo é que cada um tem uma experiência de vida diferente, e é bom conviver com todos para partilhar essas experiências.
"Vamos dar as mãos, esquecer a diferença, pois juntos, com muito amor, vamos construir um mundo melhor."
Mª Francisca Alcobia

Sem comentários: