quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O mar

Imagem:omeumundoempostais.blogspot.com

Era uma vez um rapazinho que morava perto do mar.
Esse mar estava poluído, os peixes morriam e não dava para brincar nele. Como o rapazinho já estava triste de não poder nadar no mar, saiu de casa e foi falar com os senhores que tratam do ambiente e disse:
- Oh meus senhores, não acham que era melhor irem comigo para verem o mar que eu tenho à frente da minha casa?
- Sim, nós achamos. Se o menino não se importar, nós vamos consigo.
E assim foi. Os senhores foram com o menino, viram o mar e disseram:
- Ah!! Como este mar está!!
- Pois, é isto que eu não gosto de ver de manhã ao acordar!
- Fica descansado, rapazinho, nós vamos já tratar disto.
Os senhores limparam o mar com umas máquinas, ele ficou azulinho e o rapazinho ficou contente.
Conclusão: não se deve poluir o mar.
José Vieira

Sem comentários: