quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A brincar com as palavras

Se tu visses o que eu vi
numa terra do Alentejo,
uma vaca a conduzir
um automóvel no Tejo.
.
Se tu visses o que eu vi
lá para o lado do Minho,
uma minhoca a pescar
um peixe vermelhinho.
José Vieira
.
Se tu visses o que eu vi
nos tornados de Nova Iorque,
um boi a miar
e uma vaca a tocar rock.
.
Se tu visses o que eu vi
lá nos campos do Alentejo,
um grilo a cantar
com uma máscara do cão Tejo.
Duarte Cerdeira
.
Se tu visses o que eu vi
na feira da Golegã,
um senhor todo janota
montado numa rã.
.
Se tu visses o que eu vi
numa rua de Almeirim,
uma vaca preta e branca
a comer uma bola de Berlim.
Sebastião Carvalho
.
Se tu visses o que eu vi
no café da Golegã,
um cabresto sentado
a beber sumo de rã.
.
Se tu visses o que eu vi
na fronteira da Inglaterra,
um boi a guiar um carro
numa pista de terra.
David Joaquim
.
Se tu visses o que eu vi
dentro de uma tarte,
um caracol já velho
a querer ir a Marte.
.
Se tu visses o que eu vi
numa aldeia do Alentejo,
uma mosca solteira
a mergulhar no Tejo.
André Maia

Sem comentários: