segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ser adulto

Quando eu for grande
serei arquitecto,
desenharei casas
que serão um sucesso.
.
Também vou ser pintor,
pintar é minha paixão.
Desenhar corre-me nas veias
mas pintar está no coração.
.
Desenhar ou pintar?
Qual delas vou escolher?
Para mim, tanto me faz,
mas adulto é que eu vou ser.
.
Também tenho outro sonho
que não sei se se vai concretizar:
ser cantor de sucesso que não é fácil
e canções eu vou cantar.
Duarte Cerdeira
.
Eu quando for maior
não quero ser alpinista
mas sim futebolista.
Dos melhores,
posso não ser nenhum,
então quero ser piloto de Fórmula 1.
.
Eu também quero ser arquitecto
mas não quero partir tecto...
Então, o melhor é estar quieto.
António Carvalho
.
Ainda não sei
o que quero ser.
Professor, será que ralharei?
Mas como vou escolher?
.
Mas o que poderei
eu vir a ser?
Eu não sei como serei
nem como o vou fazer...
.
Piloto de rali,
um coleccionador,
um pintor como o Dali
ou talvez um doutor.
.
Ainda tenho de crescer
para mais tarde decidir.
É tanto o que posso fazer,
há que estudar para o conseguir!
Guilherme Morais
.
Quero ser veterinária
e tratar dos animais.
Quero ser veterinária
até nunca mais.
.
Quero ser estilista de moda,
desenhar, desenhar,
fazer vestidos lindos
para deslumbrar.
.
Quero ser historiadora
para os reis estudar,
conhecer os antepassados
para sempre me lembrar.
.
Quero ser astronauta
para a Lua visitar,
descobrir novos planetas
e para eles ir morar.
Laura Oliveira

Sem comentários: