terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Se eu fosse...

Se fosse uma flor, seria uma rosa que representa a amizade e o amor.
Se fosse uma cor, seria o azul para pintar o planeta.
Se fosse um lugar, seria um estádio para as pessoas verem de mais perto os jogadores.
Se fosse um sentimento, seria o amor para libertar a amizade.
Se fosse um objecto, seria um caderno para apontarem coisas importantes.
Se fosse uma história, seria "Versos de acordar" porque não gosto de dormir.
Se fosse um fruto, seria o morango para lembrar um coração e o amor.
André Maia
.
Se fosse uma flor, seria a rosa porque se me tentassem colher eu picava-os.
Se fosse uma cor, seria o azul para poder pintar o mar e o céu.
Se fosse um lugar, seria uma aldeia para poder respirar ao ar livre.
Se fosse um sentimento, seria a alegria porque assim estava sempre contente.
Se fosse um objecto, seria uma janela para observar os jardins.
Se fosse uma história, seria a da "Branca de Neve" porque é a da minha sala.
Se fosse um fruto, seria o figo porque é o meu fruto favorito.
Sebastião Carvalho
.
Se fosse uma flor, seria uma rosa vermelha para significar o amor.
Se fosse uma cor, seria o vermelho para pintar o coração da minha família.
Se fosse um lugar, seria a Terra e não deixaria que niniguém me poluísse.
Se fosse um sentimento, seria o amor para poder dá-lo a todas as pessoas.
Se fosse um objecto, seria um carro para poder transportar as pessoas.
Se fosse uma história, seria "Histórias para dormir" para os meninos adormecerem.
Se fosse um fruto, seria o abacate porque ele é da cor da esperança.
Beatriz Santos
.
Se fosse uma flor, seria uma papoila para ter a cor do amor.
Se fosse uma cor, seria o amarelo para iluminar as pessoas.
Se fosse um lugar, seria um parque para fazer as pessoas felizes.
Se fosse um sentimento, seria a amizade para poder entrar em todos os corações.
Se fosse um objecto, seria um afia para poder afiar os lápis.
Se fosse uma história, seria o "Ulisses" para passar de boca em boca.
Se fosse um fruto, seria uma banana para ser comida por macacos e pessoas.
Maria Ferreira
.

Se fosse uma flor, seria uma rosa para me oferecerem.
Se fosse uma cor, seria o vermelho para se apaixonarem.
Se fosse um lugar, seria um jardim para me elogiarem.
Se fosse um sentimento, seria o amor para me estarem sempre a usar.
Se fosse um objecto, seria um diário para guardar o dia-a-dia de uma pessoa.
Se fosse uma história, seria uma fábula para por animais a falar.
Se fosse um fruto, seria uma cereja para me saborearem.
Carolina Melro
.
Se fosse uma flor, seria a papoila para sentir o vento do campo.
Se fosse uma cor, seria verde para ter muita esperança.
Se fosse um lugar, seria a praia para sentir as ondas do mar.
Se fosse um sentimento, seria a alegria para ver as pessoas felizes.
Se fosse um objecto, seria a caneta para fazer trabalhos lindos.
se fosse uma história, seria "365 histórias de encantar" para ler histórias de encantar.
Se fosse um fruto, seria o morango para as pessoas gostarem de mim.
Mª Francisca Alcobia
.
Se fosse uma flor, seria uma estrelícia para poder parecer uma estrela.
Se fosse uma cor, seria cor-de-laranja para poder ter a cor das laranjas.
Se fosse um lugar, seria uma plantação de cacau para as pessoas que adoram chocolate me poderem comer.
Se fosse um sentimento, seria a amizade para poder unir as crianças.

Se fosse um objecto, seria uma mochila para os meninos poderem guardar lá os seus livros.
Se fosse uma história, seria a história da "Cinderela" para o príncipe me poder calçar o sapatinho.
Se fosse um fruto, seria uma cereja para estar sempre no topo do bolo.
Andreia Redol

Sem comentários: