sexta-feira, 29 de abril de 2011

A viagem da Andreia

Imagem:www.google.pt

.

Eu, na semana passada, visitei um país chamado França. Fui com a minha mãe, com alguns dos meus amigos e com as minhas professoras.

Visitei as cidades de Amboise, Versailles, Paris e Fontainebleau.

Em Amboise visitei os Mini-Châteaux. Fiquei hospedada num hotel chamado Hotel Chaptal, a sua rua chamava-se Rue Chaptal. Só lá fiquei uma noite porque, logo na manhã seguinte, fomos visitar o tão famosoPalácio de Versailles e aprendi a sua história. Um dos ministros do rei decidiu construir um grande palácio; então, o rei quando soube ficou ofendido e mandou construir um muito maior.

De seguida, nessa mesma tarde, a tão desejada chegada a Paris! Quando chegámos, começámos logo a ver o monu7mento tão desejado: a Torre Eiffel. Era a coisa que eu mais queria ver. Lá, na Praça do Trocadéro, eu estava encantadíssima. Queríamos subir ao topo da Torre Eiffel mas estavam filas de cinco horas. Então, eu, a Tati, a Maria, o Cardoso, o David, a Carolina do primeiro ano e o Feijão sentámo-nos nos Campos Elíseos (Champs Elysées) a jogar ao verdade ou consequência.

O hotel em que íamos ficar era o Etap Hotel.

No dia do Parque Astérix andei em quase todas as diversões. À noite fomos andar de barco no Sena. Claro, vimos a Torre iluminada e a piscar. Cheguei ao hotel estafada.

O dia livre: no dia livre vi a Torre Eiffel, o Louvre, o túmulo de Napoleão e o Arco do Triunfo.

O dia da Disney: não andei em muitas coisas pois as filas eram enormes. Vi a parada e adorei.

Chegou o dia do regresso. Todos dissemos adeus à cidade do amor.

Foi a minha viagem de sonho!

Andreia Redol



Sem comentários: