segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Apresentação da Estagiária Cátia Feijão



Olá a todos!


O meu nome é Cátia Feijão, tenho 20 anos e sou natural da Golegã. Como já devem ter percebido, sou uma das novas estagiárias que estão na escola Eb1 da Golegã. É com muito gosto que aqui estou, até porque me sinto em casa.

Entrei no curso de 1º Ciclo com algumas dificuldades, não pelas notas , que graças a Deus não sou das "piores" , mas por outro tipo de dificuldades. Ao longo destes quatro anos, tenho tentado conciliar o curso com o trabalho, o que nem sempre se tem revelado tarefa fácil; no entanto, faço-o com muito gosto e prazer.

A minha vida são as crianças e são estas que me dão força para continuar! As crianças são os seres mais sensíveis e sinceros que existem. Elas não mentem, são puras e verdadeiras! São os amigos mais verdadeiros que se pode ter!



Os verdadeiros amigos são a poesia da vida. Eles enchem nossos dias de cores, rimas e risos e nos seguram a mão quando caminhar parece difícil.
Eles mostram-nos que mesmo em dias nublados o sol está no mesmo lugar e nos ensinam que a chuva pode ser uma canção de ninar nas noites solitárias e vazias.Um amigo é alguém que nunca nos deixa só, mesmo quando não pode estar presente, pois sabemos que um pedacinho do seu coração está connosco.
Um amigo é alguém que pensa na gente mesmo sendo separado por mil mares, é alguém por quem a gente sabe que vale a pena viver.
Um amigo nem sempre diz sim quando dizemos sim e não quando dizemos não, mas ele vai nos fazer entender com mais clareza aquilo que não conseguimos entender sozinhos.
Um amigo é um bem precioso que não devemos deixar guardado numa caixinha de jóias para usá-lo quando precisamos, mas tê-lo sempre presente junto a nós, mostrando ao mundo que riqueza mesmo é ter um verdadeiro amigo.

Letícia Thompson


As crianças fazem o coração falar...
Bom, neste momento, compete-me escrever sobre a minha primeira intervenção na sala "Branca de Neve". Aqui, que "ninguém nos ouve", é uma sala repleta que meninos maravilhosos.

A minha primeira intervenção desenrolou-se bastante bem, até porque, por incrível que pareça, não estava nervosa.

Utilizei a "nossa amiga" Branca de Neve para animar a aula. Com ela ensinei algumas noções, tais como maior, menor, entre, em cima, em baixo, à frente e atrás. Foi divertido ver as crianças todas a responderem às minhas perguntas, a quererem beijinhos da Branca de Neve, a corresponderem às minhas expectativas...

Na aula de Matemática fiquei espantada! Ao explicar os sinais de < (menor) e > (maior), estava com receio. Pensei que seria dificil fazê-los perceber os sinais, mas não! Rapidamente perceberam... As nossas crianças são fantásticas! Depois de fazermos a ficha de matemática, que os alunos resolveram num ápice...
Puff...
Surgiu-me uma ideia! Que tal uma música sobre o tema?! Foi divertidíssimo. As crianças cantaram e dançaram ao som da música.O resultado foi bastante positivo!
Seguiu-se a parte da tarde... a letra O foi o tema. Foi uma aula surpreendente, os alunos encontraram nomes com O.... que nem vos digo.... nem eu não sabia que existiam!
Expressão Plástica foi o delírio... pintar, recortar, colar... é o mundo mágico destas crianças.
Está na hora de finalizar a minha "longa" apresentação. E finalizo dizendo que tenho grandes expectativas para esta turma. Todas as crianças são excelentes... umas em Matemática ... outras em Língua Portuguesa.... Estudo do Meio... ou simplesmente na simpatia, ternura e alegria ...
Caros pais, digo-vos do fundo do meu coração, orgulhem-se dos vossos filhos, têm aqui grandes doutores, arquitectos, engenheiros... pequenas/ grandes crianças!!!
Com muito carinho me despeço agradecendo a todos o apoio e atenção que nos têm mostrado ao longo destas semanas.
Muito obrigado!



2 comentários:

Mãe da Maria Francisca disse...

Mãe da Maria Francisca

Olá a todos

A primeira escola é como o primeiro Amor, nunca se esquece. Faço votos para que os primeiros paços sejam bem sucedidos e que cada dia seja uma fonte de novos conhecimentos, Alegrias e Amizades.
Estão todos de parabéns pelo trabalho desenvolvido.
Muito Obrigado!
beijinhos

Mãe da Bibocas disse...

Olá Cátia, olá a todos...
Parece que este grupinho de meninos teve muita sorte em ter á sua volta pessoas como a Cátia. Pessoas que lhes transmitam que a vida por vezes não facilita, mas que os determinados e trabalhadores chegam sempre onde pretendem.Acredito, pelo que li e observei na reunião, que a Cátia chegará lá...nem que para isso seja necessário pedir ajuda a esses passaritos, que Deus pôs no seu caminho, para lhe mostrar que o seu esforço valeu a pena, e que uma professora de alma e coração se realiza também, pelo carinho e afecto que os seus alunos lhe dão, pelos sorrisos meigos ou endiabrados, pelas palavras sentidas e pelos olhares de admiração e respeito com que diariamente a recebem .Bem haja.