terça-feira, 30 de outubro de 2007

Queridos pais... daqui estagiária Cátia

Nas aulas dos dias 22,23 e 24 deste mês trabalhei várias temáticas com os vossos filhos. Trabalhei a alimentação, em Matemática a ordem crescente e decrescente, o fonema "T" e em Educação Física, jogos.

Na alimentação foi interessante, construímos um gráfico com os nossos alimentos preferidos. Vimos um Power Point sobre a alimentação, onde os vossos filhos, os meus "anõezinhos" preferidos, concluíram que não se deve comer humburguers, cachorros, guloseimas, entre outras, todos os dias, mas um dia por outro. Penso que entenderam a importância de uma alimentação saudável, pelo menos a mim demonstraram saber. Na construção da Roda dos Alimentos eles divertiram-se e o objectivo foi cumprido, pois reconheceram bem o que se deve comer.

Em Matemática aprendemos a ordem crescente e decrescente. Foi gratificante vê-los a ordenarem números e imagens.

Resolvemos problemas na 4ª feira; eles recortaram, colaram e resolveram o que era pedido. Como já tinha referido, estas crianças são fantásticas e como tal não precisaram de muita ajuda para resolver os problemas correctamente. A minha professora supervisora, esteve presente e apreciou o raciocínio destes nossos meninos.

Em Língua Portuguesa, o ta,te,ti,to,tu. Caros pais não sei se sabem... mas os vossos filhos já sabem ler! É verdade... uns com mais dificuldades que outros mas no fundo ... uns pequenos mestres da leitura.

Em Educação Física, transpiraram bem!!! Fiz com eles jogos tradicionais:corda, malha, jogo dos sacos... enfim... música... animação... aprendizagem... desporto... saúde!!!

Foi uma semana construtiva e positiva. Muitos nervos da minha parte até porque ia ser avaliada mas, no fundo confiante que os meus "anõezinhos" me iam ajudar. Assim foi, graças ao nosso esforço (meu e deles) tudo correu bem.

Assim foram três dias de aulas com a estagiária Cátia.

Sem comentários: